"O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. É por isso que a casa de família se chama, com razão, «Igreja doméstica», comunidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e de caridade cristã."(Catecismo da Igreja Católica, 1666)

segunda-feira, 11 de março de 2013

Amanhã, tem Conclave!

Começa amanhã um novo Conclave. Aqui em casa, as crianças se juntarão a nós em oração para que o Espírito Santo ilumine os Cardeais eleitores. Evidentemente, pedirão de acordo com a idade. O Bento, de um ano e três meses, ainda não sabe o que é um Papa, claro. Mas já tem o nome do Pontífice Emérito, e estará conosco enquanto rezarmos, para, desde cedo, se acostumar com o "clima de oração". Para a Maria Antônia, de três anos, a Aline, com sua brilhante didática de professora, explicará, com palavras que ela possa entender, o que significa o Conclave.

Bento XVI, Papa Emérito, marcou nossa vida de casal. Até porque, na Missa do nosso casamento, fomos presenteados com uma Bênção Apostólica por Sua Santidade impartida, conforme a foto abaixo:




























3 comentários:

Maite Tosta disse...

Queridos amigos, parabéns pelo blog, é um lindo projeto que desde já incluirei em minhas orações. Bjs!

Liana Clara disse...

Excelente a idéia do BLOG, estarei sempre visitando para aprender muito com vocês. Beijos

Moema Eventos disse...

Amei! Não perderei nenhuma postagem! Também sou advogada, católica e mãe, acompanho vocês desde o orkut na comunidade "Católicos" e acompanho o blog da Aline. Tenho muito o que aprender por aqui, tenho certeza que oferecerão muitas riquezas aos casais católicos!