As crianças rezando pelo Conclave

Hoje, a Maria Antônia e o Bento participaram espiritualmente de seu primeiro Conclave. O Bento, com um ano e três meses, não possui a menor noção do que isso significa, evidentemente. Mas permaneceu junto para que orações e "coisas da Igreja" lhe sejam sempre naturais e familiares.

Explicamos para a Maria Antônia, que em poucos dias completa três anos, alguma coisa sobre o Papa e que os Cardeais ("os padres de vermelho", segundo ela) devem rezar bastante e escolher o próximo.

Ela acompanhou com interesse a procissão de entrada na Capela Sistina.



































Já agora à tardinha, depois de saber da fumaça negra, começamos a rezar o terço para que Nossa Senhora vigie sempre pelos Cardeais.























Onde foi parar o véu da mamãe?



Rafael Vitola Brodbeck

Católico, casado e pai de quatro filhos. Delegado de Polícia em Piratini, Rio Grande do Sul, conferencista e escritor de vários livros jurídicos e teológicos. Gradou-se em Direito pela Universidade Católica de Pelotas em 2001, tendo concluído o curso superior de formação na Academia de Polícia Civil do RS em 2008. Diretor do Salvem a Liturgia. Membro do Movimento Regnum Christi, e articulista em vários veículos de imprensa no Brasil. Siga seu Instagram. Fale com ele por email.

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.