Aniversário do Rafa e almoço antecipado de dia das mães

Hoje o dia foi intenso! O Rafa completou 35 anos, e o acordamos, as crianças e eu, com os presentes de aniversário. Tomamos um café especial, e depois nos preparamos para o almoço do dia das mães antecipado, organizado pela escolinha da Maria Antônia, na qual ela apresentou uma dancinha em homenagem a mim.

Aqui eu tomando o último mate antes de sairmos para o almoço:

DSCF8954

 

E aqui logo antes de irmos:

DSCF8955

 

Durante o almoço, acompanhando a apresentação da Maria Antônia:

DSCF8968

DSCF8973 DSCF8974 DSCF8976 DSCF8978DSCF8957 DSCF8958 DSCF8959 DSCF8960 DSCF8962 DSCF8965DSCF8979

 

Depois, já em casa, após o que as crianças foram sestear:

DSCF8982      

Então, fomos cantar o "Parabéns a você" e comer um bolo que fiz como o Rafa adora: pão-de-ló, camada de negrinho (o brigadeiro dos demais brasileiros), nova camada de pão-de-ló, leite condensado, mais pão-de-ló, e cobertura de chantilly de chocolate decoração de morangos.

 DSCF8983 DSCF8985 DSCF8986 DSCF8987 DSCF8988 DSCF8989 DSCF8990DSCF8991

 

Então, após comemorarmos, fomos fazer uma visita à Virgem Maria, para agradecer por esse dia. Os sábados são tradicionalmente dedicados a Nossa Senhora, e por isso é um costume cristão fazer a "visita sabatina".

Aqui em casa, nas visitas sabatinas normais, rezamos uma oração a Maria Santíssima que consta do Manual de Orações do Movimento Regnum Christi, e depois uma jaculatória cristológica e outra mariana, próprias da nossa espiritualidade. Já nas visitas sabatinas especiais que fazemos no mês de maio, mês de Maria, o Rafa ou eu dirigimos uma pequena meditação, bem curta, sobre Ela, cantamos, e depois rezamos a Ave-Maria, e as mesmas jaculatórias. Temos um oratório próprio para os atos de piedade marianos, diferente do altar em que fazemos as demais orações de onde se celebram Missas aqui em casa.

Na visita de hoje, cantamos o Regina Coeli - aproveitando para familiarizar as crianças com o canto gregoriano e com os livros que trazem suas notações -, e depois o Mãezinha do Céu.

DSCF8992 DSCF8993 DSCF8994 DSCF8995

Aline Rocha Taddei Brodbeck

Católica, casada e mãe de quatro filhos. Advogada, professora, blogueira de moda por quase dez anos no Femina, conferencista e palestrante em temas de formação da feminilidade, moda, modéstia e elegância. Com seu marido, Rafael, é autora do livro “Família católica, Igreja doméstica”. Gradou-se em Direito pela Universidade Federal de Pelotas em 2006. Membro do Movimento Regnum Christi, onde ajuda a formar moças e senhoras. Mora em Piratini, Rio Grande do Sul. Siga seu Instagram. Fale com ela por email.

2 comentários:

cristi disse...

linda sua filhinha de véu ,uma graça.

Janete Campos disse...

Lindas fotos! Aline sempre muito elegante. Este vestido fica muito bem em você. Parabéns novamente, amigo. Que Deus te abençoe. Destaque para os sorrisos sempre lindos do Bento e da Maria Antonia! Deus abençoe vocês!

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.