Dia de Santo Atanásio, Bispo e Doutor da Igreja



































Tenho essa imagem acima no meu gabinete na Delegacia de Polícia que chefio. 

Acho um belíssimo ícone a ilustrar a vida e o ministério desse grande Bispo, que foi Patriarca de Alexandria, e o mais tenaz adversário do arianismo.

Sua história é inspiradora e uma família que o cultua percebe claramente que deve fazer de seu lar um bastião de ortodoxia, de devoção à Igreja, de zelo pelas coisas do Senhor.

Uma atividade interessante para as crianças é contar um pouco do dogma da Encarnação do Verbo e mostrar que Jesus Cristo é Deus, tanto quanto o Pai (e o Espírito Santo), e falar como Santo Atanásio defendeu essa doutrina contra os que a negavam.

"Deus eterno e todo-poderoso, que nos destes em Santo Atanásio um exímio defensor da divindade de vosso Filho, concedei-nos, por sua doutrina e proteção, crescer continuamente no vosso conhecimento e no vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo."

Rafael Vitola Brodbeck

Católico, casado e pai de quatro filhos. Delegado de Polícia em Piratini, Rio Grande do Sul, conferencista e escritor de vários livros jurídicos e teológicos. Gradou-se em Direito pela Universidade Católica de Pelotas em 2001, tendo concluído o curso superior de formação na Academia de Polícia Civil do RS em 2008. Diretor do Salvem a Liturgia. Membro do Movimento Regnum Christi, e articulista em vários veículos de imprensa no Brasil. Siga seu Instagram. Fale com ele por email.

Um comentário:

Unknown disse...

Meus parabéns Vitola e Aline, que Deus abençoe a família e a vida de vocês. Um belo exemplo de vida cristã.

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.