"O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. É por isso que a casa de família se chama, com razão, «Igreja doméstica», comunidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e de caridade cristã."(Catecismo da Igreja Católica, 1666)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Genuflexório infantil

Uma boa ajuda para as crianças ajoelharem na hora de rezar, não? É prático, bonito, incentiva a piedade e auxilia no maior respeito ao se colocar diante de Deus.












Pode-se adquirir neste link. Ou então levar a um carpinteiro ou marceneiro fazer, e aplicar uma imagem sacra que se pode imprimir em qualquer gráfica ou loja de plottagem ou assemelhadas. Ou mesmo fazer um parecido para quem tem dotes de artesanato.


4 comentários:

Otávio de Lima disse...

Olha, não conheço a equipe que está por trás desse blog, mas esse blog é fenomenal! Isso sim é zelar pela família e pela educação católica na mais tenra idade. Parabéns! Que Nossa Senhora esteja sempre presente na vida dessa família santa.

Rafael Vitola Brodbeck disse...

Prezado Otávio, obrigado pela mensagem. Ajude a espalhar o blog por aí. Para saber sobre nossa equipe, veja: http://domesticaecclesia.blogspot.com.br/p/blog-page_29.html

Anônimo disse...

Admiro muito essa educação cristã nas crianças. Isso é fenomenal e muito raro nos dias de hoje. Parabéns, Aline e Rafael.

Maria Alice.

por Cris disse...

Lembro com carinho das orações ajoelhada ao lado da cama com minha mãe, antes de dormir, até uns 10 anos de idade... E o terço com minha avo nas férias... Depois, na "aborrecencia", a reza passou a ser sentada, daí deitada... Sozinha... E "um tempo que não volta mais"...