"O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. É por isso que a casa de família se chama, com razão, «Igreja doméstica», comunidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e de caridade cristã."(Catecismo da Igreja Católica, 1666)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Santa Missa em seu, ops!, NOSSO lar: Sagrado Coração

O Pe. José Ignacio Lázaro, LC, nosso novo diretor espiritual, e espanhol de Castilla-León, veio de Porto Alegre a Santa Vitória do Palmar, para conferir o Santo Batismo à Theresa, na forma extraordinária. Aliás, já estamos postando as fotos da preparação para a festa que demos após o batizado. 

Chegou o padre na sexta, dia 7, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que é uma espiritualidade muito cara ao carisma dos Legionários de Cristo, congregação de que ele faz parte, e do Regnum Christi, o movimento que é uma família espiritual maior a englobar tanto os legionários quanto nós, Aline e eu, como leigos. Pois bem, aqui chegando, celebrou a Missa em nossa casa, no altar que temos para nossas devoções e liturgias.

Foi no rito moderno, pós-conciliar, de Paulo VI e Beato João Paulo II, reformado, ou forma ordinária - dê-se o nome que quiser. Mas em latim, e coram Deo. Atentem à belíssima casula e ao altar, com o escudo legionário, ao qual já nos referimos aqui nesta postagem.


Nenhum comentário: