Dia de Santa Paulina

Hoje é o de uma santa que ocupa um lugar especial em nossa família. Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus nasceu Amabile Lucia Visitainer em 1865, em Vigolo Vattaro, Itália, e foi criada no Brasil, onde exerceu seu apostolado, santificou-se e faleceu em 1942. Foi canonizada pelo Papa Beato João Paulo II, em celebração ocorrida no Brasil, em 2002. É uma santa brasileira, embora de sangue italiano, e nacionalidade austríaca, dado que Vigolo Vattaro fica no Tirol, que à época, pertencia ao grande e católico Império dos Habsburgo!

Trago um santinho da Madre Paulina, junto de uma relíquia sua (um pedaço do hábito), sempre em minha carteira:


















É assim que se vive a espiritualidade doméstica. Nas pequenas coisas do dia-a-dia, como levar junto consigo a lembrança de um santo.

Rafael Vitola Brodbeck

Católico, casado e pai de quatro filhos. Delegado de Polícia em Piratini, Rio Grande do Sul, conferencista e escritor de vários livros jurídicos e teológicos. Gradou-se em Direito pela Universidade Católica de Pelotas em 2001, tendo concluído o curso superior de formação na Academia de Polícia Civil do RS em 2008. Diretor do Salvem a Liturgia. Membro do Movimento Regnum Christi, e articulista em vários veículos de imprensa no Brasil. Siga seu Instagram. Fale com ele por email.

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.