Semana Farroupilha

Somos gaúchos. Nos orgulhamos de nossa pátria riograndense, de nossa história, de nossas tradições culturais compartilhadas com a Argentina e o Uruguai.

E inculcamos em nossos filhos esse amor à pampa. Desde nenês, a Maria Antônia e o Bento tiveram suas pilchas: a MA vestidinhos de prenda, boinas, botas, bombachas femininas; o Bento as bombachas, lenços, boinas e botas. A Theresa também terá suas pilchas.










































































































































Agora que a Maria Antônia é mais crescidinha, demos umas atividades para ela que têm tudo a ver com a Semana Farroupilha, em que comemoramos a data máxima do Rio Grande do Sul, o 20 de Setembro, no qual festejamos os heróis da Guerra dos Farrapos, de 1835 a 1845.

Ela já sabe que é gaúcha, gosta de se vestir de modo típico, de ir para a estância cuidar das ovelhas e andar a cavalo, de ouvir música nativista, de comer churrasco e tomar chimarrão. Aos poucos, vai entendendo melhor o que é o Rio Grande do Sul e nossa cultura e para isso desenhar e pintar ajudam.
 




 


Na internet, se acha, via Google, vários desenhos. Propusemos para ela os seguintes:










































































Também o mapa do Rio Grande do Sul:






















E o do Brasil para que ela localize o nosso Estado e o pinte para diferenciar:


Rafael Vitola Brodbeck

Católico, casado e pai de quatro filhos. Delegado de Polícia em Piratini, Rio Grande do Sul, conferencista e escritor de vários livros jurídicos e teológicos. Gradou-se em Direito pela Universidade Católica de Pelotas em 2001, tendo concluído o curso superior de formação na Academia de Polícia Civil do RS em 2008. Diretor do Salvem a Liturgia. Membro do Movimento Regnum Christi, e articulista em vários veículos de imprensa no Brasil. Siga seu Instagram. Fale com ele por email.

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.