"O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. É por isso que a casa de família se chama, com razão, «Igreja doméstica», comunidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e de caridade cristã."(Catecismo da Igreja Católica, 1666)

domingo, 13 de outubro de 2013

Encontro de mães católicas em Porto Alegre

Participo de um grupo de mães católicas no Facebook. Todas nós somos amigas e a maioria já se conhecia antes da criação do grupo, ainda que só pelas redes sociais. Algumas já se conheciam virtualmente desde o Orkut e listas de e-mails com conteúdo religioso.

Nesse grupo, estreitei laços com várias, já recebi a visita de uma amiga que é membro em minha casa, a Anna Claudia, e semana retrasada, ao viajar para Porto Alegre para consultas médicas das crianças na capital e em Pelotas, resolvemos marcar um encontro com algumas das mães de lá que participam do grupo. Os filhos e os maridos também foram.

Estiveram presentes, além da Anna Claudia, a Helena Petersen Schiffner, a Aline Namba Ribeiro e a Verinha Troian, seus filhos e maridos.

Fomos a um shopping center e jantamos no Dado Garden Grill, e deixamos as crianças brincarem à vontade no "espaço kids" que tem lá. Ficaram muito amigos os filhos uns das outras. Divertiram-se bastante. E nós papeamos muito, entre uma mamada, uma troca de fraldas e uma chamada de atenção das criança. Os maridos também beberam e riram, coisa de homens. Alguns já se conheciam: meu marido, Rafael, já era amigo do Luiz Eduardo, esposo da Anna Claudia, e também conhecia a Aline, desde o Emaús, e a Verinha, por conta do Regnum Christi. Eu conhecia a todas virtualmente, mas "realmente" apenas a Anna, o marido e a Verinha.










Agradeço as horas juntas. Foi um bonito testemunho de amizade em Cristo, troca de experiências e fortalecimento de laços entre famílias que vivem os mesmos ideais. Muito obrigada a todas e a todos. 

Ah, e um agradecimento especial à artista Helena e à Aline, que deram para nossos filhos pratos decorados. Estou mega exibida! Os filhotes só querem comer nos pratos novos!

 





2 comentários:

Anônimo disse...

Adoramos o encontro, e especialmente foi muito legal conhecer pessoalmente pessoas tão especiais como a Aline e o Rafael. Na verdade, parecia que nos conhecíamos (pessoalmente) há muito tempo, devido a amizade virtual que já existia.
As crianças se deram muito bem, e gastaram todas as energias naquele espaço kids.
Temos que repetir esse encontro mais vezes!!!
Um grande abraço, Aline, Cristian, Ana Clara e João Pedro.

Lívia Guimarães disse...

Que maravilha!

Saudade de verinha ;)