Novo ano litúrgico

Começamos hoje, com o I Domingo do Advento, o novo ano litúrgico no rito romano. É uma ocasião de ensinar às crianças que, assim como o ano civil, existe o ano eclesiástico, que começa no Advento, em preparação ao Natal.

Atividades interessantes são mostrar os diversos tempos, seus significados, temas dominantes, e as cores litúrgicas de cada um. Facilita o uso de uma "roda do ano litúrgico".

E que tal as crianças confeccionarem sua própria roda, em cartolina?

O blog Catequizando com Amor oferece sugestões.

O seguinte cartaz pode ser impresso e ajuda na visualização do ano eclesiástico.

E como receita culinária, envolvendo as crianças no preparo, que tal fazer "mini-coroas de Advento" (aquelas que fazemos esperando o Natal), com Sucrilhos e corante verde?

A receita está em inglês no excelente Catholic Cuisine.

Rafael Vitola Brodbeck

Católico, casado e pai de quatro filhos. Delegado de Polícia em Piratini, Rio Grande do Sul, conferencista e escritor de vários livros jurídicos e teológicos. Gradou-se em Direito pela Universidade Católica de Pelotas em 2001, tendo concluído o curso superior de formação na Academia de Polícia Civil do RS em 2008. Diretor do Salvem a Liturgia. Membro do Movimento Regnum Christi, e articulista em vários veículos de imprensa no Brasil. Siga seu Instagram. Fale com ele por email.

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.