Presépio de massinha de modelar

Montei, com as crianças, um presépio de massinha de modelar, ocasião em que ensinei sobre o Nascimento de Nosso Salvador. Uma atividade de catequese e de homeschooling, trabalhando a coordenação motora, a imaginação e a sensibilidade no tato.

Usei uma caixinha de massas de modelar da Play-Doh, comprada em um free shop do Uruguai, mas que facilmente se acha no Brasil em qualquer loja de brinquedos.

Enquanto o Rafa tirava as fotos e segurava a Theresa no colo, eu orientava a Maria Antônia e o Bento, e lhes dava exemplos de como fazer o Menino Jesus, a manjedoura, Nossa Senhora e São José.












Aline Rocha Taddei Brodbeck

Católica, casada e mãe de quatro filhos. Advogada, professora, blogueira de moda por quase dez anos no Femina, conferencista e palestrante em temas de formação da feminilidade, moda, modéstia e elegância. Com seu marido, Rafael, é autora do livro “Família católica, Igreja doméstica”. Gradou-se em Direito pela Universidade Federal de Pelotas em 2006. Membro do Movimento Regnum Christi, onde ajuda a formar moças e senhoras. Mora em Piratini, Rio Grande do Sul. Siga seu Instagram. Fale com ela por email.

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.