"O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. É por isso que a casa de família se chama, com razão, «Igreja doméstica», comunidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e de caridade cristã."(Catecismo da Igreja Católica, 1666)

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

¡Viva la Virgen de Guadalupe! - jantar mexicano na Família Brodbeck

Ontem, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Imperatriz e Padroeira da América, comemoramos em grande estilo sua aparição no Tepeyac ao índio São João Diego. Como já falamos antes, somos devotíssimos da Virgem sob esse título.

Além de rezarmos à Virgem, venerando o quadro que ganhamos de nossos afilhados de casamento, Rafaela e Vinícius, preparamos um jantar mexicano. 

Fomos até o Uruguai, aqui do lado de casa, já que moramos na fronteira, e compramos algumas coisas em um free shop. Outras adquirimos aqui mesmo no Brasil. 

Todos os anos, promovemos esse jantar mexicano aqui em casa. Somos entusiastas dessa culinária, até pelas raízes hispânicas do Rio Grande do Sul e por nossa ligação espiritual com o México. As crianças já estava dormindo e até acham essa comida um pouco forte, mas ano que vem estarão todas ao redor da mesa.

Eis as fotos.

Tacos de guacamole, tacos de frijoles refritos y burritos.


Tacos de guacamole, tacos de frijoles refritos y burritos. Ao lado, umas tortillas fritas com queijo cremoso por cima. E abaixo, detalhe das quesadillas.

Quesadillas.

Tortillas fritas com queijo cremoso por cima.  

Tacos de guacamole, tacos de frijoles refritos y burritos.Tortillas fritas com queijo cremoso por cima. Quesadillas. Tequila. Guacamole. E molhos diversos.

Guacamole, queijo cremoso e molho de jalapeño com tomate.

Tacos de guacamole, tacos de frijoles refritos y burritos. Tortillas fritas com queijo cremoso por cima. Quesadillas. Tequila. Guacamole. E molhos diversos.

¡Viva la Virgen de Guadalupe!

Nenhum comentário: