"O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. É por isso que a casa de família se chama, com razão, «Igreja doméstica», comunidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e de caridade cristã."(Catecismo da Igreja Católica, 1666)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Livros sobre família da Editora Martyria: compre e ajude nosso blog


Clique aqui para ver na loja

***
“Homem e Mulher os criou”
Noivos e esposos ante o matrimônio e a sexualidade
HOMEM E MULHER OS CRIOU é um livro  para os que se preparam para o matrimônio e para aqueles que, já casados, aspiram a formar uma família autenticamente cristã. Inclui, por isso, os temas essenciais que devem enfrentar os noivos, cônjuges de longa vida matrimonial e recém-casados: o noivado, o amor matrimonial, as dificuldades matrimoniais, a provocação da droga e da pornografia que ameaça aos filhos, a educação das virtudes e a educação sexual dos filhos, a regulação da natalidade, as virtudes conjugais, a vida sacramental e a oração em família, etc. São todas questões fundamentais para o futuro da mesma humanidade, pois, como disse o beato João Paulo II: «A causa da família é a causa mesma do homem e da civilização» (Audiência Geral de 8 de outubro de 1997).
Este livro tem sido editado na Argentina, Peru e Equador. Possui sete edições em língua espanhola, uma em língua inglesa e esta em português.
Para comprar, CLIQUE AQUI.
(FUENTES, Pe. Dr. Miguel Ángel. Homem e Mulher os criou: noivos e esposos ante o matrimônio e a sexualidade. 9 ed. Nova York: IVE Press, 2008. 160p. 14x21cm.)

 ***

O Sacramento do Matrimônio
sinal da união entre Cristo e a Igreja 
A análise de alguns textos das Sagradas Escrituras e do Magistério da Igreja mostra que o matrimônio aponta para a relação de Deus para com seu povo e, ainda mais, entre Cristo e a Igreja.
No Antigo Testamento, Deus é sempre fiel ao povo que escolheu, apesar das infidelidades. No Novo Testamento, o amor de Jesus é a doação total, até a morte. Essa relação de amor entre Deus e os homens é comparada ao matrimônio uno e indissolúvel.
Na Igreja, o matrimônio é elevado a sacramento porque sinaliza e realiza a mesma relação de amor existente entre Cristo e a Igreja. Cristo nutre e sustenta a Igreja, que gera filhos para Deus. O
amor entre o casal cristão também deve ser total doação e abertura ao outro.
A Igreja pretende que os casais sejam bem preparados a viver esta realidade, através de boa catequese desde a infância e de frutuosa e consciente celebração do matrimônio.
110 p. O autor: Márcio Carvalho é teólogo, editor e professor.
 Para comprar, CLIQUE AQUI.
 ***

“Modernos ataques contra a família e o noivado católico”
A família, nestes tempos modernos, sofreu como nenhuma outra instituição, o ataque das transformações da sociedade e da cultura. Algumas permaneceram fiéis aos valores que fundamentam a família; outras se deixaram ganhar pela incerteza e o desânimo; outras caminham na dúvida e na ignorância de sua natureza e missão. A missão da Igreja, Mãe não só dos indivíduos, mas também das famílias cristãs, a uns deve sustentar, a outros iluminar e a outros ajudar em seu caminho de provas por este mundo, para conduzi-los à luz da Vida Eterna.
Este volume reúne dois artigos do autor.
O primeiro intitulado «Modernos ataques contra a família», publicado primeiro na Revista Mikael, no ano 1975 e seguidamente em uma separata da mesma Editorial, esgotado, reeditado e voltado a esgotar; o que mostra às claras a grande aceitação e uso por parte das famílias argentinas. A 20 anos de distância, seu valor não se empanou; pelo contrário, hoje mais que nunca o matrimônio e a família precisam se conhecer para poder cumprir sua missão no mundo; precisa conhecer sua essência, seus fins, suas prerrogativas, seus dons e os inimigos a ameaçam talvez como nunca na história dos homens.
O segundo artigo, titulado «O noivado católico», apareceu na Revista Diálogo completando o tema anterior com as agudas reflexões do Autor sobre a importante etapa que prepara para o matrimônio e que, em muitos casos, decide definitivamente o futuro do matrimônio. Nessas páginas o Padre Buela valeu-se de grande parte de sua experiência pastoral com jovens noivos, a muitos dos quais acompanhou em sua preparação para o Sacramento do Matrimônio. Neste escrito eles poderão encontrar as linhas seguras de uma moralidade e espiritualidade do noivado baseados no amor a Cristo e à Igreja e na grandeza do dom ao que é preparação.
Em união com o Santo Padre, o beato João Paulo II, em seu II Encontro com as Famílias no Rio do Janeiro, também nós reconhecemos que “a salvação da pessoa e da sociedade humana e cristã está estreitamente ligada à prosperidade da comunidade conjugal e familiar”.
Para comprar, CLIQUE AQUI.
(BUELA, Pe. Carlos Miguel. Modernos ataques contra a família e o noivado católico. Nova York: IVE Press, 2010. 87p. 14x21cm)

Um comentário:

Cristiane disse...

Parabéns pelas indicações! Conheço o Instituto do Verbo Encarnado ( IVE)e seus livros são excelentes.
O IVE nasceu na Argentina e hoje é um grande dom pra todo mundo.
Cristiane