"O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. É por isso que a casa de família se chama, com razão, «Igreja doméstica», comunidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e de caridade cristã."(Catecismo da Igreja Católica, 1666)

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Nossa festinha de aniversário para Nossa Senhora

Comemorou ontem a Igreja o aniversário de Nossa Senhora. Sim, 8 de setembro é a festividade litúrgica da Natividade da Bem-aventurada Virgem Maria, o dia do seu nascimento.

E como todo aniversário, teve que ter "parabéns a você" e um bolinho. As crianças cantaram o "parabéns" para a Mamãe do Céu diante do bolo e ficaram muito felizes de poder saudarem a Virgem. Como presente à aniversariante, rezaram mais e se comprometeram a buscar mais se comportar e imitar suas virtudes.

Foi muito edificante ver as crianças, desde a semana passada, contando os dias para o aniversário de Maria, e empolgadas, como se fica para um aniversário de algum amiguinho, colega ou familiar. Nas pequenas coisas do dia a dia vamos formando o caráter de nossos filhos e ajudando a viverem "de modo natural" a sua vida "sobrenatural".

É a segunda vez que comemoramos em família a Natividade de Nossa Senhora. Ano passado as crianças adoraram a festa!


Nenhum comentário: