Nossa festinha de aniversário para Nossa Senhora

Comemorou ontem a Igreja o aniversário de Nossa Senhora. Sim, 8 de setembro é a festividade litúrgica da Natividade da Bem-aventurada Virgem Maria, o dia do seu nascimento.

E como todo aniversário, teve que ter "parabéns a você" e um bolinho. As crianças cantaram o "parabéns" para a Mamãe do Céu diante do bolo e ficaram muito felizes de poder saudarem a Virgem. Como presente à aniversariante, rezaram mais e se comprometeram a buscar mais se comportar e imitar suas virtudes.

Foi muito edificante ver as crianças, desde a semana passada, contando os dias para o aniversário de Maria, e empolgadas, como se fica para um aniversário de algum amiguinho, colega ou familiar. Nas pequenas coisas do dia a dia vamos formando o caráter de nossos filhos e ajudando a viverem "de modo natural" a sua vida "sobrenatural".

É a segunda vez que comemoramos em família a Natividade de Nossa Senhora. Ano passado as crianças adoraram a festa!


Aline Rocha Taddei Brodbeck

Católica, casada e mãe de quatro filhos. Advogada, professora, blogueira de moda por quase dez anos no Femina, conferencista e palestrante em temas de formação da feminilidade, moda, modéstia e elegância. Com seu marido, Rafael, é autora do livro “Família católica, Igreja doméstica”. Gradou-se em Direito pela Universidade Federal de Pelotas em 2006. Membro do Movimento Regnum Christi, onde ajuda a formar moças e senhoras. Mora em Piratini, Rio Grande do Sul. Siga seu Instagram. Fale com ela por email.

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.